Galera Nerd
Olá! Bem vindo. Registre-se ou Entre!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» kawaii u.u
Qui Out 30, 2014 6:00 pm por Detice

» Mei Terumi vs Sasori
Dom Dez 08, 2013 10:27 pm por victorzika

» [Análise] Red Dead Redemption
Qui Dez 27, 2012 9:35 am por Gray Fullbuster

» Diga o que o infeliz acima será no futuro
Ter Out 16, 2012 8:49 pm por Akashi

» Novo Console da Nintendo.
Ter Out 16, 2012 3:40 pm por Sonic the Hedgehog

» Lançamento de animes outubro 2012 - inverno
Sex Out 12, 2012 5:15 pm por Akashi

» Que horas são?
Sex Out 12, 2012 2:34 pm por Akashi

» Assiste ou desliga?
Sex Out 12, 2012 2:32 pm por Akashi

» Música para pessoa abaixo
Sex Out 12, 2012 2:30 pm por Akashi

Estatísticas
Temos 82 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Maraiza Viana

Os nossos membros postaram um total de 717 mensagens em 130 assuntos
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 23 em Dom Out 07, 2012 3:00 am

Um pouco sobre Dragon Ball

Ir em baixo

Um pouco sobre Dragon Ball

Mensagem por ~Sky Raker em Dom Out 07, 2012 4:52 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gênero: Ação, artes marciais, fantasia científica, comédia
Volumes: 16 (Japão) e 32 (Brasil)

A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.

As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma (filha de um dos maiores gênios da cidade, o dono da Corporação Capsula - fábrica existente no anime) cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.
Esferas do Dragão

O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele, por ser a única lembrança restante do avô). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Shen Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que aprendeu a técnica de trocar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom, e um dos melhores amigos de Goku), Pual (um gato voador com a mesma técnica que Oolong,eles estudarão na mesma escola de transformações, ele vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo, e por ser muito promíscuo), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo e aumentar seu tamanho com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército da Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe, Goku destrói sozinho todo o exército)e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar o universo).



Artes Marciais + Ki
Característico dos mangás Shounen, Dragon Ball conta com muitos elementos de luta. Inicialmente, os personagens utilizam durante as lutas apenas as técnicas de artes marciais. Neste estilo de luta encontram-se lutadores rápidos, fortes, muito superiores às pessoas normais, porém dentro de um limite tolerável. Até que se descobre como utilizar o Ki (energia interna que flui no interior dos seres vivos), sabendo como utilizá-la, consegue-se concentra-lá em qualquer parte do corpo, possibilitando o uso de técnicas como o Kame Hame Ha (desenvolvida por Mestre Kame). Durante a história, vão aparecendo novos mestres com novas técnicas, e cada vez mais essas técnicas vão se tornando comuns entre os personagens. Aparecem poderes variados, normalmente um para cada personagem, sendo que alguns sabem em média duas ou três técnicas. Sabendo sentir o Ki, uma pessoa pode detectar a presença do seu oponente, e também o seu nível de energia. Alguns personagens desenvolvem técnicas sofisticadas, que podem destruir o oponente em poucos segundos. Todos os personagens no início da saga Dragon Ball Z aprendem a técnica do bukujutsu, no qual se usa o ki para poder voar. Essa técnica foi inicialmente apresentada por Chaos e Ten Shin Han durante o 22° Torneio de Artes Marciais (torneio de artes maciais) na fase Dragon Ball. Além do mais é possível controlar o seu Ki. Ou seja, pode diminu-lo suficiente para ninguém te achar, ou aumentar suficiente para assustar o oponente.

Músicas

Abertura:

Makafushigi Adobenchā! (摩訶不思議 アドベンチャー!) ("Aventura Mística!")
Letra: Yuriko Mori, Música: Takeshi Ike, Arranjo: Kōhei Tanaka, Performance: Hiroki Takahashi
Versões:
Versão 1: episódios 1~101
Versão 2: episódios 102~153

Encerramento:

Romatikku Ageru Yo; (ロマンティックあげるよ) ("Eu Te Darei Romance")
Letra: Takemi Yoshida, Música: Takeshi Ike, Arranjo: Kōhei Tanaka, Performance: Ushio Hashimoto
Versões:
Versão 1: episódios 1~21
Versão 2: episódios 22~103
Versão 3: episódios 104~132
Versão 4: episódios 133~153


______________________________________________________________________________________________________________________

"I wanted you to know that I love the way you laugh
I wanna hold you high and steal your pain away[...]
"[...]Cause I'm broken when I'm open
And I don't feel like I am strong enough[...]"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Ei! Você mesmo Convidado! Sei tudo sobre você ó:
A sua idade é de 0 anos e registou-se em , desde esta data, já postou 0 mensagens. A sua última visita foi .Deliça não esqueça de ler as regras e visitar toda nossas áreas ;p
avatar
~Sky Raker
Administradora
Administradora

Status : Namorando
Mensagens : 153
Data de inscrição : 06/10/2012
Localização : Ilha dos ursinhos torturadores
Emprego/lazer : Escravizar
Comentários : Sou uma bomba atômica ;D

Ver perfil do usuário http://c-o-l-dh-e-a-r-t.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum